Terça-feira, 24 de Outubro de 2017
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img XAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS AREA ADMIN img Cpainel img E-Mail    
 
  NO AR
img
Programa: Sons do Povo
Com: Sérgio da Fonseca
Horario das: Sons do Povo
E-MAIL: SKYPE:sergio.folclore
CONTACTO SKYPE: sergio.folclore
 
    ATUALIZADA EM 03/04/2017
Para informações e cartazes. radiofolcloreportugues@gmail.com _________________________________________ __Colabore na campanha de donativos da RFP__ ____Ajude-nos a crescer O Folclore Merece...___ ______"Um pouco de cada um faz muito"______
img
Rádio do Folclore Português, a rádio de todos nós...
 
 
  VISITANTES DO SITE, NÃO DE OUVINTES A TEMPO REAL!!!
img

contador
 
   Mensagem ...
img
 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 
  O TEMPO NAS SEGUINTES CIDADES
img
 
  RÁDIO LICENCIADA PELA SPA
img
 
  NOTÍCIAS
img
 
Azerbaijão 0-2 Portugal
Afinal, ainda há selecção! Portugal venceu em Baku, "ali" onde a Europa "passa a ser" a Ásia, e afastou as nuvens negras surgidas em Telavive, frente a Israel, na sequência da igualdade a três golos. Mas não foi fácil, esta terça-feira, perante o Azerbaijão.

A equipa das quinas, diante de 30 mil adeptos da casa, começou de "mansinho", mas pouco a pouco lá foi tomado conta do desafio. E a expulsão de Aliyev deu uma "ajuda". Decisiva!

Muito bem, Vieirinha!
Sem o castigado Cristiano Ronaldo, Vieirinha aproveitou para brilhar. O extremo do Wolfsburgo provou que mereceu a chamada, ao grupo e ao onze, por parte de Paulo Bento e foi desde início um dos homens do jogo: irrequieto e uma frequente dor de cabeça para os defesas contrários, faltou-lhe, talvez, o golo.

Sobretudo na primeira parte, Postiga, "apoiado" por Vieirinha, foi dos mais inconformados, mas sem sucesso. O guarda-redes azeri esteve à altura.

Em relação à ultima partida, Danny subiu ao onze por troca com Silvestre Varela. A selecção estava mais segura e personalizada, mas o golo teimava em aparecer. E assim se passou a primeira parte, noite dentro na capital azeri.

Bruno Alves e Hugo Almeida metem a cabeça
Após uma primeira parte de controlo, mas com a equipa das quinas a mostrar-se perdulária, na segunda metade surgiram os golos. Após o reatamento, aos 55 minutos o avançado azeri Rauf Aliyev viu o segundo cartão amarelo, ao atingir Pepe com o cotovelo, e deixou a sua selecção com menos um elemento. Se Portugal já estava obrigado a ganhar, mais obrigado ficou a partir daqui.

Aos 63 minutos, correspondendo a um canto batido na direita por João Moutinho, Bruno alves meteu a cabeça, tal como já tinha feito em Israel, e abriu o activo. Um momento de alívio e de libertação para a selecção nacional. O central do Zenit, capitão de Portugal em Baku em face da ausência de Ronaldo, surgiu de rompante ao primeiro poste e marcou o primeiro golo.

A partir deste momento, Portugal jogou ao seu ritmo (baixo, é verdade), mas não mais perdeu o controlo do desafio e esteve sempre mais perto de aumentar a contagem do que de sofrer a igualdade azeri. Paulo Bento voltou a mexer na equipa e Hugo Almeida, aos 79 minutos, também ele de cabeça, após cruzamento de Fábio Coentrão, fechou a contagem. O Azerbaijão estava "entregue" e os os três pontos estavam... entregues.

Missão cumprida!
No fim, Portugal cumpriu a obrigação de ganhar, mesmo sem Ronaldo. Jogou melhor do que em Israel (sobretudo na segunda parte), mas ainda há muitas afinações a fazer.

Segue-se a Rússia, contra a qual Pepe é baixa. Os russos lideram o nosso alinhamento. O desafio está marcado para o próximo mês de Junho. Até lá, a selecção navega em águas mais tranquilas, com este regresso às vitória.

Depois, em meados de Outubro, se saberá o que vai dar esta "faina" do apuramento, com o Brasil no horizonte. Será que o barco lusitano fica em terra ou navega para terras de Vera Cruz?


Notícia Postada em 27/03/2013 por: admi.


  VEJA TAMBÉM!

[27/03/2013] - Azerbaijão 0-2 Portugal
 
© 2013 - www.rfpfolclore.com - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
mail: contacto@rfpfolclore.com